06 março 2013

Tendência Militarismo, tendência para outono/inverno : Sim Senhor !!

Olá meeeeeniiinaaas, isso mesmo um bom dia bem animado, bora para mais uma quara feira! Eh graças a Deus, estou aqui mais uma vez para trazer uma dica fresquinha!! :)

Antes de começar o post, eu queria partilhar uma notícia hoje que me deixou triste, foi encontrado morto, o vocalista do Charlie Brow Jr. O mais conhecido Chorão! Meninas acho que as músicas elas são ótimas para nos fazer lembrar exatamente a época que ouvimos, oque estávamos passando no momento em que escutamos, e quando escuto o Chorão cantar eu me lembro de tanta coisa, época da escola, dos meu amigos de adolescência. Eu gosto muito, e mais uma vez ficou triste quando vejo bons cantores morrendo tão cedo, como os meus ídolos Cazuza, Renato Russo, Tim Maia.

“O seu sorriso vale mais que um diamante, se você estiver comigo ai nos vamos adiante, com a cabeça erguida e mantendo a fé em Deus o seu dia mais feliz vai ser o mesmo que o meu!”

Emfim meninas, hoje vim falar sobre um tendência que já tomou contas de varias passarelas e que sera a maior tendência para o outono/inverno deste ano! Se você e como eu que adora o clima de frio vai adora os próximos post!

Uma pequena História sobre esse tendência!

A crescente importância dada ao papel da mulher enquanto soldados ou enfermeiras durante a Segunda Guerra Mundial tem sido muito debatida e idealizada ao longo dos anos. Essas mulheres trocaram os aventais por uniformes de guerra e serviram o país ao lado dos seus companheiros masculinos, contribuindo para a igualdade dos gêneros. Nas roupas, os detalhes e cortes dos uniformes masculinos eram adaptados a silhuetas mais curvilíneas, mantendo todos os códigos dos trajes militares.

Estes trajes militares femininos começaram a influenciar as roupas das outras mulheres por volta dos anos 40 –os tailleurs ganharam um look “uniformizado”, dragonas (ombreiras militares) apareciam nas jaquetas e as cores camufladas substituíram as cores pastel da época. Um pouco depois –passada a era Mad Men –, os uniformes voltam aos armários durante os anos 60, mas com um uso diferente –manifestantes usavam as roupas temáticas como um manifesto anti-guerra. Décadas depois, durante os anos 90, o movimento grunge usaria os mesmos itens, desta vez misturados com camisas de flanela, jeans e vestidos vintage.

Agora em 2013, os fashionistas apostaram como tendência para o outono/inverno, criando peças camufladas, de cortes mais retos, com spikes peças que se remetem ao uniformes militares. Sem se esquecerem meninas que este ano a cor verde estara radiando em todo mundo fashion! O ano e da cor verde minha gente! :)

Então meninas, quero ver todo mundo ai, marchando pelas ruas bem lindas no estilo militarismo, entendido senhoritas?? rs

Vou deixa aqui abaixo algumas inspirações de looks com essa tendência.

Um super beijo meninas, fiquem com papai do céu e até o próximo post!!

8 comentários:

  1. Lindas peças, me lembro qd mais nova tinha um shortinho com estampa militar e agora voltou com tudo néh !?
    vim retribuir a visita e adorei o blog, seguindo.

    Super beijo.

    http://estilomah.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Mah, fico muito feliz de te ver por aqui!! :) venha sempre viu!!! Beijao!!

      Excluir
  2. Acho lindo jaqueta militar. E eu nunca tinha visto saia camuflada :O HAHA
    E aiaiai... uma pena perder um cara tão legal como o Chorão, neah? :'(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje em dia Ju a moda trata de criat tudo!!
      Realmente e uma pena , perdemos um otimo cantor!! :(

      Excluir
    2. Oi, Aline. Vi teu comentário no meu blog e vim olhar o teu. Achei tudo muito lindo por aqui, você está de parabéns e é claro que já estou seguindo.

      Excluir
    3. Muito obrigada Gabi!! Sua linda!! Venha sempre viu!!! Beijos

      Excluir
  3. Ola flor!
    Adorei seu blog e amei esses looks!

    Sucesso!
    Beijo e fk com Deus! :)

    ResponderExcluir
  4. Olá flor amei seu blog jáh visitei ele uma vez, mas não podia deixar de comentar agora hahahaha' um grande beijo e vc está super convidada a conhecer o meu: http://luanamoreiracoutinho.blogspot.com.br/ Ficarei feliz com a visita, e se tornar uma seguidora mais feliz ainda... grande beijooo

    ResponderExcluir

Minhas meninas, deixe seu recadinho, vou adorar responde-las!! Se tiver blog deixe aqui que sigo todas e aproveito para responde-las no blog!!
Leia o post e deixe oque achou!!
Um super beijo minhas lindas!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...