21 março 2013

São Paulo Fashion Week, SPFW - 3° dia.


Ola meninas, olha eu aqui de novo, não poderia deixar vocês sem o post do SPFW. Adorei os desfiles de ontem, quem passou pela passarela foram: Fh por Fause Haten, Fernanda Yamamoto, João Pimenta, Agua de Coco, Neon e Triton.

O escolhido de hoje foi o desfile da Agua de Coco, meninas simplesmente amei, as cores, a textura dos tecidos. Simplemente um arrazo.

Agua de Coco.

Direção da obra: Liana Thomaz
Styling: Daniel Ueda
Trilha: DJ Zé Pedro
Maquiador: Marcelo Gomes


As ispirações dessa coleção vieram das riqueza do Brasil, foram da natureza ao designer. O desfile foi dividido em 5 blocos, o primeiro inspirado no paisagista Roberto Burle Marx, é marcado pelas estampas de folhagens, com texturas que representam as nervuras das plantas. O segundo celebra o artesanato brasileiro e o trabalho dos irmãos Campana (coincidentemente, curadores desta edição do SPFW) em peças com tramas e estampas que remetem a cestaria. O terceiro, das frutas tropicais, tem estampas de manga, maracujá, caju e banana. O bloco das aves brasileiras traz imagens de arara azul e amarela, tucano e tuiuiú, com texturas caneladas que fazem alusão ao mar. O último, das pedras preciosas, tem citrinos e ametistas em estado bruto presos aos maiôs e biquínis. Os materiais escolhidos foram a seda, linho, citrinos, lycra, neoprene e ametista.







Para você que quer saber quem brilhou no terceiro dia nas makes esta aqui a resposta!
Marcos Costa para o desfile da Fernanda Yamamoto. A make foi inspirada nos anos 50, nas donas de casa que estavam sempre impecáveis, então ele criou um make para uma dona de casa, inpirada nos anos dourados, mais trazendo tembem para o seculo 21! Marcos, em consonância com a proposta da estilista, quis desconstruir o estereótipo cinquentista de modo a mostrar que as donas de casa hoje são mulheres modernas, mais desinibidas também no quesito visual. A maquiagem é leve, rosinha, “possível de fazer em casa, a qualquer hora do dia”, e o foco principal da composição é o contraponto criado com as perucas coloridas (amarela, branca, rosa e lilás) de cortes assimétricos, tendências para os cabelos que, segundo Marcos, já estão acontecendo na moda e devem seguir nos próximos dois anos. As modelos abusaram de perucas e chapeis.




Um super beijo meninas, e até o próximo post!

5 comentários:

  1. Oii querida mandei um selo para você pega no blog !

    http://apequenaseria.blogspot.com.br/

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi flor obrigada por visitar meu blog, seguir e deixar comentário...fiquei super feliz...
    Já estou te seguindo gostei muito do seu blog...


    Lindas as roupas, Brasil provando que entende de moda sim *-*


    Sempre que quiser dá uma passadinha lá no meu .. .você e seus leitores serão sempre bem vindos.

    Beijinhos!

    http://sorriso-jovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Sou apaixonada por Burle Marx- realmente uma super inspiração.
    Adorei!
    Bjs, Tati B
    www.fuxicariafeminina.blogspot.com.br
    Ps- para as meninas do rj- existem visitas guiadas pro sitio dele ( vale super a pena)

    ResponderExcluir

Minhas meninas, deixe seu recadinho, vou adorar responde-las!! Se tiver blog deixe aqui que sigo todas e aproveito para responde-las no blog!!
Leia o post e deixe oque achou!!
Um super beijo minhas lindas!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...