30 outubro 2012

Cuidados com a pele - oleosa, secas, normais e mista!!

Olá meninas!! tudo bem?? Fiquei imaginando no que posta para voçês, então resolvir da uma resumidinha aqui pra falar dos tipos de pele, e algumas dicas!! Por um boa maquiagem precisa de uma pele bem preparada!!

Todos os tipos de pele

Primeiramente hidrate sempre a sua pele, pra mantes a camada natural de proteção, limpe sempre o rosto até mesmo quando não usar maquiagem, e importante para eliminar qualquer tipo de impureza na pele! Para a limpeza recomenda-se que limpe a pele no máximo três vezes ao dia. Se você limpa a pele apenas uma vez ao dia, o melhor horário é antes de dormir. Frio e calor excessivos causam danos graves na hidratação da pele. Mude de creme de hidratação da pele conforme as estações do ano. Uso de FILTRO SOLAR SEMPRE!! Isso mesmo maninas, sem preguiça, tanto nos dias de sol, nublado de chuva o uso de filtro solar ajuda a prevenir o envelhecimento da pele.

PELES OLEOSAS Peles oleosas precisam ser hidratadas?? SIMM! Mesmo as pele oleosas precisam de hidratação, por tambem perdem água! Mais precisa de produtos específicos, o uso de um hidratante errado pode piorar a sua pele! Para essas peles, os melhores são hidratantes em gel, opte por filtros solares em OIL free (sem óleo) . Evite lavar o rosto com água quente, porque isso estimula a produção da oleosidade. Evitar alimentos gordurosos tambem ajuda!

PELES NORMAIS Peles normais precisam de hidratação, e os mais indicados são hidratantes em emulsões cremosas, leites de límpeza.

PELES RESSECADAS Evite banhos muito quente, eles retiram a oleosidade natural da pele, evite produtos que agride a pele como cremes de esfoliação, procure um esfoliante de acordo com sua pele, Use sempre hidratante, principalmente após o banho. Ter uma boa alimentação, e beber bastante água ajuda no conbate do ressacamento da pele.

Pele seca, pigmentada e firme. Esse tipo de pele é seca, com descamações no rosto e no pescoço. Áspera nos joelhos e cotovelos e tem sardas ou manchas de sol. Evite tratamentos de Peelings químicos e tratamentos a laser, que acentuam as manchas escuras. Produtos com soja e estrógeno. Use hidratantes com filtro solar, para evitar manchas e sardas, produtos com retinol e vitamina K para hidratação

Pele sensíveis Para as peles sensíveis, uma boa precaução é evitar produtos com fragrâncias fortes, pigmentos artificiais e álcool.

Pele seca, sensível, não pigmentada e propensa a rugas. Esse tipo de pele é ressecada, avermelhada, áspera e sem brilho. Acne moderada, vasos aparentes na face e rugas precoces. Evite Vitamina C, retinol e cremes antiidade. Para quem tem acne, produtos com manteiga de cacau e óleo de côco. Use, hidratantes pelo menos três vezes ao dia, produtos com coenzima Q10, chá verde, extrato de grãos de uva e cafeína para prevenir rugas, antiinflamatórios, sob prescrição médica

Pele seca, não pigmentada e firme. Evite, produtos à base de álcool e adstringentes Use hidratantes tradicionais, à base de glicerina e água de rosas, são baratos e eficientes para esse tipo de pele

Pele mista Para as peles oleosas ou mistas, o melhor é usar sabonetes líquidos, géis, emulsões ou soluções de limpeza não oleosas.

E isso meninas, espero ter dados algumas dicas legais para vocês, e até o proximo post! Um grande beijo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minhas meninas, deixe seu recadinho, vou adorar responde-las!! Se tiver blog deixe aqui que sigo todas e aproveito para responde-las no blog!!
Leia o post e deixe oque achou!!
Um super beijo minhas lindas!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...