06 maio 2013

Dicas para mandar bem na maquiagem!

Olá minhas meninas como estão?? Mais um segundona se iniciando e ai como foi o final de semana? Saíram, ficaram em casa, foram visitar algum parque! O meu foi bem tranquilo, e hoje tem post bem bacana para você que simplesmente ama se maquiar! Então fica com a gente ate o final!!

Meninas sempre fico hora visitando sites com dicas bacanas para que eu possa ir se aperfeiçoando, e hoje trouxe um dicas bem bacanas do Portal de Maquiagem do make-up artist Théo Carias então vamos lá!

Dica 1 – escolha bons cosméticos e use-os dentro da validade
Não há beleza que vença um batom estragado e amargo ou máscara e pó cheio de bactérias. “Do mesmo jeito, não adianta você estar linda e não ter usado proteção solar, não ter preparado a pele para receber a maquiagem”, diz o especialista. Segundo ele, quem faz isso pode até ser jovem hoje, mas vai parecer bem mais velha em pouco tempo.

Dica 2 – nunca deixe de tirar a maquiagem corretamente e invista em hidratação
E adianta arrasar na festa e dormir sem tirar a maquiagem? Claro que não. Com essa atitude você só vai conseguir entupir poros e reter células mortas. Limpar e hidratar a pele é essencial todos os dias. Théo explica que, ressecada, a pele evidencia muito mais as linhas de expressão, além de correr o risco de te deixar com um visual craquelado depois que passar um tempo com a maquiagem: “Quem tem pele seca pode optar por cosméticos em creme, que vão aderir melhor à superfície e não correm o risco de resultar num visual com vincos”.

Dica 3 – escolha tons e texturas corretas para preparar a pele e nunca exagere na quantidade
O segredo para preparar a pele e não se arrepender depois é não sobrecarregar. “Escolha uma base bem fluida e aplique sem excessos – quanto menos, melhor”, diz ele. A mesma regra serve para o corretivo: “escolha um fino e aplique apenas onde for necessário, usando o dedo anular para espalhar sem marcar a pele, sempre do canto interno para fora”.

Théo ainda chama atenção para o uso do pó, que ele não indica para o rosto todo (o que empastela o visual), mas especialmente para a zona T, tirando o excesso de brilho.

Dica 4 – Cuidado com as cores e o brilho na maquiagem
Na mesma linha, o beauty artist recomenda escolher sombras, batom e gloss sem exagerar na cintilância. “As pessoas vêem os iluminadores, acham bonito e começam a usar indiscriminadamente, mas de modo geral ele vai chamar atenção justamente para o que você quer esconder! Além do mais, quanto mais pó, maior a evidência das linhas de expressão”, explica o especialista que recomenda o acabamento matte ao invés do brilhoso para as têmporas e a região abaixo dos olhos.

O contorno dos lábios é importante também, mas cuidado com a cor. A diferença de tons, que poderia parecer uma brincadeira divertida para uma garota, soaria muito estranha numa mulher mais madura. Escolha lápis e batom do mesmo tom e prefira os menos cremosos para não correr o risco de borrar, fazendo ainda um acabamento leve com pó. Pode usar gloss, desde que seja pouco e nas versões menos líquidas. Na dúvida, escolha tons nude.

Dica 5 – Abra os olhos com maquiagem, não o contrário
Ao escolher lápis, delineador e máscara para os cílios, pense sempre em abrir os olhos, mas sem destacar as linhas de expressão. Capriche nos cílios superiores e use pouco nos inferiores. Quem gosta do contorno com lápis nas pálpebras inferiores, pode contornar com lápis nude a linha d’água e passar bem pouca sombra marrom no canto externo inferior.


E ai meninas gostaram das dicas?? Tem uma super surpresa, já temos um video para o canal do yotube, vamos esperar o yotube ser bonzinho e liberar!! Logo divulgo para vocês! Por hoje e isso, um grande beijo e enorme abraço e até o próximo post!! 


10 comentários:

  1. Hum adoro dicas de maquiagens, adorei o post, neste final de semana eu fiquei em casa e foi bem tranquilo, eu estava super preguiçosa rsrs, beijim...
    http://somandobelezaporneivamarins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá flor??
    Adorei o post!!Amei as dicas!!! Dicas de makes nunca são demais!!! É essencial para uma boa make!
    Seu blog está perfeito como sempre!! Adorei!!
    Ainda está rolando sorteio no meu blog!
    Se ainda não está participando ainda dá tempo!
    http://mundo-d-moda.blogspot.com.br
    Mega Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas, bem verdade!
    Beijinho

    http://ourbittersweetaddiction.blogspot.pt/
    Passatempo no blog:
    http://ourbittersweetaddiction.blogspot.pt/2013/05/passatempo-internacional-firmoo.html

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas! Ótimo post!

    Beijao flor

    dani-daninews.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. adorei as dicas!! acho que a mais importante é a 2, com a questão da hidratação né! ;)
    adoreei o blog!! vou seguir já!!
    e obrigada pela visitinha ao meu! seja sempre bem vinda! ^^
    beeijo
    http://www.rendasebatons.blogspot.fr/

    ResponderExcluir
  6. Oii Aline tudo bem?
    Você me enviou um e-mail? vi agora seu comentário no blog. Mas não lembro se recebi ele :(

    http://ontendency.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi meu amor, obrigada pelo carinho com o blog, também estamos te seguindo, beijos. Amei esse espaço aqui também, vou voltar sempre.
    Volta, tem pot novo!

    Blog: http://superfofissima.blogspot.com.br/
    Fan Page: https://www.facebook.com/Superfofissima?fref=ts

    Beijoos

    ResponderExcluir
  8. Gostei das dicas, elas ajudam bastante mesmo.

    rockcomluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. amei as dicas, principalmente a quinta!!!!
    Beijos, May ;*
    http://mayraphael.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ótimas dicas, por mais que a gente já saiba, é sempre bom relembrar de tudo isso!

    Beijos,
    -> http://blogdaericavaliati.blogspot.com

    ResponderExcluir

Minhas meninas, deixe seu recadinho, vou adorar responde-las!! Se tiver blog deixe aqui que sigo todas e aproveito para responde-las no blog!!
Leia o post e deixe oque achou!!
Um super beijo minhas lindas!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...